Uma estreia para enterrar memórias amargas da juventude
O Brasil vai começar sua campanha na Rússia em 2018 neste domingo, contra a Suíça, rival contra o qual só jogou em 1950 em uma Copa do Mundo da FIFA.
Como as coisas estão, a festa daquele ano não deve ter contas pendentes. Mas quatro dos titulares do Tite jogaram uma partida nove anos atrás. E eles perderam para a Suíça.
Alisson, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar estavam no mundial Sub-17 em Abuja. A Seleção foi forçada a vencer para superar a primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Nigéria 2009.
Os garotos do Brasil tinham o poder, mas os suíços seriam executores para vencer por 1 a 0. Finalmente, depois de derrotar outros gigantes como Alemanha e Itália, eles seriam campeões mundiais. Um título histórico para a Suíça.
"É uma das ironias da vida, não é?", diz Alisson, falando à FIFA. "Não foi um momento muito feliz para nós, já que fomos eliminados. Eles tinham uma equipe de grandes qualidades".
Seria um exagero dizer que há cheiro de vingança no ar, mas certamente vai ser interessante ver o reencontro com o meio-campista Granit Xhaka, o versátil Ricardo Rodriguez e o atacante Haris Seferovic.