Uma história de roubo e uso de drogas
A Polícia Militar se deparou com um caso de roubo e que depois se confirmou como uso e posse de quase meio quilo de maconha. Três jovens, 22, 23 e 28 anos, foram detidos sexta-feira para averiguação. De acordo com a PM, uma equipe fazia patrulhamento pela Rua Juscelino Kubitschek, Jardim São João, quando abordou dois jovens em uma motocicleta de cor vermelha. Eles não tinham nada de ilegal, mas chamou a atenção o fato de estarem com uma grande quantia em dinheiro.
Indagados, negaram qualquer crime, sendo liberados, porém, momentos após, a equipe recebeu a informação de que houve um assalto, envolvendo uma dupla em uma moto vermelha.
Os suspeitos não estavam mais no local e foram feitas buscas. Os policiais encontraram a moto estacionada numa residência e obtiveram a confirmação de que os ocupantes do veículo se encontravam no endereço.
Com autorização do morador, policiais fizeram buscas. Os suspeitos, informa a Polícia, faziam uso de drogas, onde também foi encontrada a porção de quase meio quilo de maconha.
Diante da constatação, a equipe fez contato com a vítima do roubo. Porém, os rapazes não foram reconhecidos como autores do crime.
A dupla e o morador da casa foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, devendo responder, de acordo com a responsabilidade, pela posse da droga. Fatos registrados na tarde de anteontem.
DROGAS PARA USO – No começo da noite de anteontem a Polícia Militar localizou um usuário de maconha. Trata-se de um adolescente de 16 anos que portava 20 gramas da droga.
Ele transitava pela Rua José Florindo, Jardim Ipê, quando acabou abordado pelos policiais. O rapaz deve responder a procedimento especial na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Por volta das 20 horas desta sexta-feira a Polícia Militar avistou uma motocicleta, cujo condutor transitava na contramão de direção e com o farol dianteiro apagado. Abordado, constatou-se que o motociclista levava duas porções de maconha, totalizando cinco gramas. Vai responder a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal).