Uruguai e Itália pregam seriedade em disputa do 3º lugar

SÃO PAULO (Folhapress) – Uruguai e Itália disputam neste domingo, às 13h, em Salvador, o terceiro lugar da Copa das Confederações. Mesmo frustrados por ficarem fora da decisão, jogadores das duas seleções dizem encarar a partida com seriedade.
Derrotados pelo Brasil na última quarta-feira, os sul-americanos esperam se beneficiar do desgaste físico dos europeus. A Azzurra foi eliminada anteontem nos pênaltis pela Espanha, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
"Com certeza o desgaste físico que tiveram conta a nosso favor, o dia a mais que tivemos pra descansar também, mas a Itália é uma grande equipe europeia e está acostumada a isso. É preciso estar preparado fisicamente para chegar a um torneio como esse. O calor e o desgaste que eles viveram são complicados, mas eles são profissionais", analisou o atacante Suárez.
A Celeste também quer a vitória para entrar ainda mais confiante na reta final das eliminatórias para a Copa do Mundo. Os uruguaios ocupam atualmente a quinta colocação no classificatório e enfrentam o Peru, em setembro, na próxima rodada.
"Chegamos bem perto da final e todos estão orgulhosos do trabalho que fizemos. Mas agora tem o terceiro lugar e vamos fazer de tudo para ganhar, sabendo que a seleção que está do outro lado é a Itália, uma das grandes do mundo. A partida contra o Peru para nós é uma final e vamos chegar com mais confiança", disse o zagueiro Godín.
URUGUAI X ITÁLIA. Estádio: Fonte Nova, em Salvador. Horário: 13h.