Usando tornozeleira eletrônica, homem rouba celular em Paranavaí

Um homem, descrito como sendo negro, trajando bermuda e camiseta, roubou um telefone celular de uma pessoa que saía de casa, na Rua Sebastião de Oliveira, Jardim Sol Nascente, em Paranavaí. Detalhe: ele usava tornozeleira eletrônica, ou seja, está cumprindo pena em regime semiaberto.
O caso foi registrado pouco depois das 22 horas desta sexta-feira. Conta a vítima que saía de casa, quando o homem se aproximou e deu empurrões, conseguindo levar o telefone celular Samsung Galaxy. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e fez buscas, mas não conseguiu localizar o ladrão.
O furto e o roubo de telefones celulares são atualmente crimes muito comuns em Paranavaí, registrados praticamente todos os dias. A Polícia informa que faz um trabalho de investigação para descobrir a destinação de tais aparelhos.
Muitos aparelhos sem origem identificada são encontrados durante buscas em casos envolvendo furto ou tráfico e consumo de drogas. Apenas numa noite, durante recente evento no parque de Exposições Arthur da Costa e Silva, foram furtados nove telefones celulares.
A PM chegou a veicular uma nota no sistema de som, passando regras de segurança aos visitantes, objetivando dificultar a ação dos ladrões.    
RESIDÊNCIA – Na madrugada deste sábado, moradores de uma casa na Rua Bernardo da Cunha Pinheiro, Jardim Simone de Paranavaí, ouviram barulho e foram verificar.
Uma vítima, 69 anos, relata que percebeu um homem pulando o muro com uma máquina centrífuga. O invasor já havia furtado também uma bicicleta vermelha, marca Caloi. Conseguiu fugir sem deixar pistas.