Usuário de drogas é preso pela 9ª vez

A história de um jovem de 22 anos preso anteontem pela nona vez somente em 2017 reflete uma triste realidade no setor policial de Paranavaí. O usuário de drogas teve uma sequência de quatro prisões somente neste mês de setembro. Agora permanecerá atrás das grades por conta de um dos furtos praticados para manter o vício.
Morador do Jardim São Jorge, o rapaz foi preso pela primeira vez depois da maioridade no ano de 2014, acusado de cometer um assalto. Ficou preso por seis meses e foi solto.
No início desse ano o rapaz voltou a ter passagens policiais. No dia 19 de fevereiro foi preso por receptação e permaneceu apenas um dia na cadeia. No dia 27 do mesmo mês voltou a ser preso novamente por receptação saindo no dia seguinte.
No dia 9 de junho, o usuário estava de volta à cadeia ao ser flagrado cometendo um furto. Permaneceu atrás das grades por nove dias.
Passados exatos 30 dias, a polícia voltou a prendê-lo por outro furto sendo colocado em liberdade no dia seguinte. A sexta prisão aconteceu no dia 31 de agosto, acusado de dano ao patrimônio público.  
Neste mês de setembro o jovem foi conduzido para a Delegacia de Paranavaí nos dias 8, 10, 20 e 25. A prisão em flagrante realizada no dia 25 foi convertida em prisão preventiva e dessa vez não há data certa para ele ser colocado em liberdade.
Ao pedir a prisão preventiva do rapaz, o juiz ressaltou que ele “não encontra freios inibitórios para cessação de condutas delitivas contra o patrimônio, demonstrando com sua conduta o desprezo sistemático do cumprimento do ordenamento jurídico”.