Vaga é ganha em campo, diz Tite

SÃO PAULO (Folhapress) – O técnico Tite respondeu às queixas do atacante argentino Martínez, que declarou que sairá do time caso não jogue como titular na próxima temporada.
"Ambição de ser titular todos têm. É normal que tenha. E todos vão buscar dessa forma. Eu falo para ele o que vale para todos. A bola fala e o campo fala. É lá dentro que se fala que se consegue a vaga. É no campo que se mostra. Todos querem ser titulares", declarou.
Tite até lembrou de outro argentino para rebater o atacante. "Eu cito o Messi como exemplo. Ele mostrou isso no discurso [Bola de Ouro] quando disse que o que o fascinava mais do que os prêmios individuais era ver o Barcelona vencendo. É assim que eu vejo o futebol".
Martínez deve começar como titular no duelo de domingo, contra o Atlético-GO, em Taguatinga, pelo Nacional. Sem Guerrero, suspenso, e Emerson, ainda se recuperando de lesão, Martínez deve formar trio ofensivo com Romarinho e Jorge Henrique.
No meio, o volante Paulinho foi poupado do treino de hoje por causa de uma amigdalite. Caso não possa jogar, deverá ser substituído por Edenílson, que sentiu uma torção no tornozelo, mas voltou a treinar.
A partida de domingo será a segunda da série de seis jogos que servirão de preparação para o Mundial de Clubes. Tite afirmou que a equipe titular será definida na reta final do Campeonato Brasileiro.