Vagner se apresenta como sucessor de Prass
Primeiro reforço para a atual temporada, o goleiro Vagner, 26, foi apresentado pelo Palmeiras, em Itu (SP), onde a equipe realiza a sua pré-temporada.
A ideia do Palmeiras é preparar o jogador para, no futuro, substituir Fernando Prass, 37. O novo contratado assinou até o final de 2019,
Mesmo ciente de que não deverá ter muitas chances logo cedo, Vagner não escondeu a dupla felicidade que estava sentindo.
"Ontem nasceu meu filho e hoje estou sendo apresentado pelo Palmeiras. O ano começou só com notícias boas. Espero que continue assim até a conquista do Mundial de Clubes. Quero vivenciar cada momento da Libertadores para, quando tiver a chance de jogar, dar conta do recado", disse.
Ele sabe que não há como competir com Prass no momento e quer tirar o período para novos aprendizados.
"Rogério [Ceni, que se aposentou no ano passado, aos 42 anos] e Zé [Roberto, 41 anos] já mostraram que idade não quer dizer nada. Não sei quanto tempo ele [Prass] jogará. Se vou ser o sucessor dele, depende daquilo que eu fizer".
"Recentemente, fui titular em todos os clubes pelos quais passei. Vim para cá sabendo que serei reserva porque o Prass está muito bem. Vai ser um tempo de aprendizagem para, quando tiver a chance, corresponder à altura", completou ele, que, embora novo para um goleiro, já considera ter vivido de tudo um pouco no futebol.
"Nos últimos dois anos, eu vivi tudo no futebol. Começou com título paulista no Ituano e o acesso com Avaí, em 2014. No ano passado, rebaixamento, também com o Avaí. O que posso dizer é que degola eu não quero nunca mais", declarou.
Vagner ainda falou um pouco sobre seu estilo.
"Sou um goleiro muito espontâneo. Assumo responsabilidade que não é minha para ajudar a equipe, mas não me coloca para bater pênalti, não. Isso ai é com o Prass. Destaco-me muito debaixo do gol, mas jogar com os pés não é o meu forte".
TRUNFO – O diretor de futebol Alexandre Mattos foi o responsável por apresentar Vagner. Em tom descontraído antes da entrevista coletiva, ele negou que esteja correndo atrás de novas contratações.
"A maior contratação é a manutenção do elenco. Estamos iniciando a pré-temporada com o grupo quase todo formado, isso ninguém fala", disse.