Vai ao Fórum com crack e maconha
A tragédia das drogas se manifesta das mais variadas formas. E na tarde de anteontem houve mais um exemplo em Paranavaí da banalização de tais substâncias. Uma mulher de 30 anos foi detida no Fórum da Comarca onde estava para assinar documentos relativos a uma questão anterior. E a surpresa: portava maconha e crack.
De acordo com os registros da Polícia Militar, anteontem por volta das 14h35, a mulher estava no Fórum. Uma pessoa detalhou ao DN ontem que ao passar na porta de segurança (com detector de metais) ela abriu a bolsa e deixou cair no recipiente de objetos, uma porção de maconha.
Questionada, acabou contando a história para a equipe de seguranças, complementando que tinha também um grama de crack.
A PM foi acionada e houve a revista pessoal. Uma policial constatou a posse da segunda parte da droga (crack) e de um cachimbo de metal usado para fumar a substância.
A mulher acabou encaminhada ao cartório da Polícia Militar, onde foi lavrado o Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto pra delitos considerados de menor potencial ofensivo.
A suspeita foi liberada na sequência e orientada sobre os procedimentos a partir de então, o que inclui o compromisso de responder pela posse das drogas.
MAIS CRACK – Uma mulher de 35 anos foi presa pela Polícia Militar. Portava seis gramas de crack na Rua Francisco Matarazzo, Jardim São Jorge.
A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento quando abordou a mulher perto de um local conhecido por ser ponto de venda de drogas.
Ela confirmou que tinha duas pedras de crack enroladas em um saco plástico e guardadas no bolso do casaco. A mulher não soube informar de quem comprou a substância, o que aliás, é comum nestes casos.
A regra neste mercado paralelo das drogas é nunca denunciar o traficante, sob pena de represálias. A mulher também vai responder a Tecip. Ocorrência registrada na tarde desta quarta-feira.