Vai fazer as provas do Enem? Veja algumas orientações

Seis estabelecimentos de ensino de Paranavaí receberão estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aplicação será neste sábado e domingo, por isso, o Diário do Noroeste elencou algumas orientações.
As avaliações serão nos seguintes locais: Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo), Colégio Estadual Enira Moraes Ribeiro, Colégio Estadual Leonel Franca, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Paranaense (Unipar) e Faculdade Fatecie.
No sábado e no domingo, os portões serão abertos para a entrada dos candidatos ao meio-dia e fechados às 13 horas. As provas terão início às 13h30 se estendendo até 18 horas no sábado e 19 horas no domingo. A saída dos estudantes que terminarem antes será a partir das 15h30.
É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O participante também terá de apresentar um documento oficial de identificação com foto. Uma dica é ter em mão o Cartão de Confirmação, que contém informações sobre local e horário das provas.
Confira alguns itens que podem resultar na eliminação dos participantes do Enem:
  • Perturbar a ordem no local de aplicação das provas.
  • Comunicar-se de qualquer maneira com outro participante durante as provas.
  • Portar, após ingressar na sala, qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação.
  • Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento em benefício próprio ou de terceiros, em qualquer etapa do exame.
  • Utilizar livros, notas ou impressos durante a realização das provas.
  • Não entregar ao aplicador o Cartão-Resposta, a Folha de Redação e a Folha de Rascunho ao terminar as provas.
  • Não guardar, desligados, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular, quaisquer outros equipamentos eletrônicos e outros objetos.
  • Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.
 
Mais informações sobre o Entem podem ser vistas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).