Vai ter tira-teima entre São Lucas/Grupo Ivo e Copagril

Será necessário um “tira-teima” entre os times do São Lucas/Grupo Ivo e Copagril, de Marechal Cândido Rondon, para se conhecer o classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal. O segundo jogo, disputado nesta sexta-feira em Paranavaí, também terminou empatado, em 1×1. No jogo em ida, em Marechal, houve empate em 3×3.
No confronto em Paranavaí, os técnicos destacaram equilíbrio nas ações das equipes, que atuaram sob um calor forte no Ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga. A temperatura foi alta durante todo o dia, chegando a 37ºC, e permaneceu à noite. Dentro do Ginásio, a sensação térmica era muito superior ao que foi registrado à tarde.
O Ginásio Lacerda Braga recebeu um imenso público, e a torcida já é convocada a comparecer novamente ao Ginásio Lacerda Braga na próxima sexta-feira para o terceiro confronto entre as duas equipes. Quem vencer segue na competição. O empate garante vaga à equipe do São Lucas, que fez melhor campanha na 1ª fase do que o adversário.
“Não acreditava numa terceira partida, foi um jogo aberto, de marcação forte, um jogo equilibrado. Nosso time mostrou que tem fogo, é continuar sonhando e brigando pela vaga”, disse o técnico Luciano Bonfim.
O técnico Juarez de Souza Júnior, da Copagril, também destacou o equilíbrio. “Precisamos consertar algumas situações. Pecamos na finalização, a definição (da vaga) fica para sexta-feira. A tendência é de um jogo mais aberto e quem vai ganhar é o torcedor”, afirmou.
O JOGO – O time paranavaiense começou o jogo em ritmo eletrizante, perdendo pelo menos duas chances reais nos minutos iniciais. Mas a partir da metade do tempo inicial a Copagril equilibrou as ações e passou a exigir mais do goleiro Nikinha, novamente destaque da partida.
A Copagril largou na frente aos 13min27. Geraldinho perdeu a bola, que sobrou para Rafinha concluir. O empate do São Lucas veio aos 18min24, em bonita jogada de Gaúcho, que serviu a Eduardinho, que completou o lance na saída do goleiro.
No segundo tempo, o jogo foi em menor ritmo, mas nem por isso os times deixaram de buscar o gol. Mas vingou o empate em 1×1, que força o terceiro confronto entre as equipes.
Uma curiosidade: nenhum técnico lançou mão do chamado goleiro-linha. Com a possibilidade do terceiro jogo, lançar mão desse expediente era muito arriscado.
Para o próximo jogo, o São Lucas perdeu o fixo Biju, que levou o terceiro cartão amarelo.

SÃO LUCAS/GRUPO IVO 1×1 COPAGRIL/MCR
Gols: Rafinha (COP), aos 13min27; Eduardinho (SL), aos 18min24 do 1º tempo.
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo: Nikinha, Biju, Jhonatas, Eduardinho, Gaúcho, Marquinhos, Henrique, Wel, Geraldinho e Fernando. Técnico: Luciano Bonfim.
Marechal Rondon: Dalton, Parrel, Barbosinha, Rafinha, Djaelson, Xande, Guerra, Alvim, Valença, Everson, Biel e Jotinha. Técnico: Juninho.
Árbitros: Flávio Marques e Daniel Alexandre Beal. Cronometrista: Alexandre Albertoni Neto. Anotador: Eleandro Feil. Representante – Elvio Svaigen da Silva.