Vai viajar? Peça para um vizinho de confiança vigiar sua casa

Antes de viajar ou se ausentar de casa por alguns dias, é importante se certificar de que o imóvel não será alvo de bandidos. Pedir ajuda de vizinhos pode ser uma alternativa eficaz, como aconteceu na tarde de terça-feira (24), no Jardim Aeroporto, em Paranavaí.
Um homem de 32 anos de idade tentava arrombar as janelas de uma residência cuja proprietária está viajando. A cena chamou a atenção de uma vizinha, que entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e relatou a tentativa de furto. Quando a equipe chegou ao local, o homem fugiu pelos fundos da casa.
Os policiais conseguiram encontrá-lo e prenderam-no. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as providências cabíveis. De acordo com o tenente Claudes de Araújo, do 8º Batalhão da PM de Paranavaí, a prisão foi possível graças ao contato feito pela vizinha.
Ele orientou: sempre que perceber qualquer tipo de movimentação fora do comum em uma residência próxima, o vizinho deve ligar para o proprietário e verificar se deveria ter alguém em casa. Se a resposta for negativa, entre em contato com a PM imediatamente.
O tenente classificou como indicativos de crime quando há barulhos estranhos; luzes acesas além do costumeiro; carros diferentes parados em frente à casa ou na garagem; portões, portas ou janelas abertas; e alguém pulando o muro.