Valdemar Delatorre lança campanha a deputado federal
Na mesma reunião política realizada sábado (18) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fazenda Velha Brasileira em Paranavaí, com a presença do candidato a governador João Arruda e dos candidatos ao Senado Federal, Roberto Requião (MDB) e Nelton Friedrich (PDT), deputados federais e estaduais, foi feito o lançamento da campanha a deputado federal do empresário Valdemar Delatorre pelo MDB. O evento foi prestigiado por quase 500 lideranças de Paranavaí e região, destacando-se prefeitos e vereadores do MDB e PDT de todos os municípios da região Noroeste. Vale dizer que Valdemar Delatorre é o nome do candidato a deputado federal pelo MDB de todo o roteiro do Norte do Paraná, desde Londrina (Rolândia, Arapongas, Apucarana, Mandaguaçu, Mandaguari, Maringá, Cianorte, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Umuarama) até Guaíra, já que nem nessas cidades de maior destaque não há candidaturas do partido (MDB) à Câmara Federal.
Em seu discurso Delatorre destacou que o sentimento de entrar na política surgiu para retribuir tudo o que conseguiu em sua vida empresarial. “Vim para cá há décadas acreditando no potencial da região e não me arrependi. Aqui me estabeleci e venci. Por isso, quero retribuir e a melhor forma é disputar a vaga para a Câmara dos Deputados. Vou honrar nossa população apresentando bons projetos e lutando pelo desenvolvimento”, disse o candidato.
PROJETOS – Delatorre lembrou que a escolha pelo MDB aconteceu porque é um partido importante para o Paraná e para o Brasil. O candidato disse que o MDB está em constante renovação e aberto ao diálogo.
O empresário advertiu que há mais de três décadas a cidade e região não consegue eleger um representante genuíno. “O último deputado federal que tivemos foi o Dionísio Dal-Prá. Somos uma região de grande potencial e somente com união poderemos voltar a ter representatividade em Brasília. Este é o momento, sou o único candidato que o MDB lançou no norte e noroeste do Paraná”, comentou Delatorre.
O candidato destacou que o momento político é tenso pelo descrédito dos eleitores. “Esse é o momento de resgatar a confiança dos eleitores. Para isso temos que nos unir e juntos fazer a diferença para o bem de nossa cidade e região”, falou Delatorre.
Ao encerrar seu discurso o empresário demonstrou confiança quanto ao pleito eleitoral. “Seremos vitoriosos no dia 7 de outubro. Honraremos nossos eleitores fazendo jus ao que existe de melhor na honrada história do MDB. Assumo o compromisso de lutar por um Paraná e um Brasil melhor”, disse o candidato a deputado federal.
APOIO – Durante o lançamento da campanha lideranças políticas declararam apoio a Delatorre. Em comum houve o consenso sobre o preparo que o candidato tem para representar Paranavaí e região em Brasília.
O senador Roberto Requião lembrou que o candidato a deputado federal não é aventureiro. “O Delatorre é homem realizado financeiramente e não precisará usar a política como uma escada para o sucesso. Ele chega com vontade de somar força e com determinação de fazer a diferença para o bem de Paranavaí e região”, afirmou Requião.
O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, João Arruda, falou que o perfil de Delatorre indica que ele trabalhará apresentando bons projetos na Câmara dos Deputados. “Precisamos do Delatorre em Brasília lutando por bons projetos que ajudarão transformar o Paraná. Vamos unir e pedir voto para quebrar a sequência de não ter um genuíno representante da região”, comentou o candidato ao Governo do Estado.
O deputado estadual Nereu Moura lembrou que o momento é de mudança. Ele disse que o nome de Valdemar Delatorre representa o novo. “Delatorre nunca esteve envolvido na política, além disso mostrou ser competente na administração de seus negócios. Agora temos que prestigiá-lo e unir força para que possa representar Paranavaí e região em Brasília”, falou Nereu Moura.
A experiência profissional de Delatorre também foi destaque no discurso do deputado estadual Anibeli Neto. “O Valdemar Delatorre é um nome bom para nos representar em Brasília. Tem experiência profissional e poderá fazer a diferença em prol de Paranavaí e região”, explicou Anibeli Neto.