Valdir Rossoni diz que o Paraná e os paranaenses unidos podem vencer a crise

CURITIBA – O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, disse nesta sexta-feira (8) que o governo do Paraná está fazendo os maiores sacrifícios para manter as contas equilibradas.
“Os paranaenses sabem como é difícil chegar ao final do mês e ter de decidir o que pagar e quais dívidas jogar para a frente”, exemplicou. “Com união, venceremos as dificuldades”.
Rossoni lembrou que, apesar da crise, o governador Beto Richa está pagando os servidores públicos em dia, comprando mais mil viaturas para a Polícia Militar, distribuindo ambulâncias e equipando hospitais.
“Sim, estamos atravessando um período de dificuldades, mas vai entrar para a história do nosso estado a decisão do governador de se antecipar à crise e, no final de 2014, tomar atitudes duras e impopulares para o ajuste fiscal. Não fosse isso, o Paraná teria quebrado e a situação seria parecida com a de muitos estados que não têm dinheiro para pagar nem o funcionalismo”, afirmou o secretário.
Rossoni fez um chamamento a todos os paranaenses para que se somem ao esforço de Beto Richa para que o sofrimento do povo seja abrandado enquanto a crise não passa. “Deixei Brasília para ajudar o Paraná a superar este momento difícil. É hora de darmos as mãos para termos um Paraná mais justo e fraterno.”