Valdivia assumiu condição de líder após virar capitão, diz Dorival

SÃO PAULO – Um dos melhores jogadores em campo na vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 4 a 2, anteontem, o meia Valdivia foi elogiado pelo treinador Dorival Júnior não somente pelas boas jogadas que criou, mas também pela capacidade de liderança que tem apresentado desde que passou a vestir a faixa de capitão.
"Tecnicamente não precisamos falar nada do Valdivia. A maior vitória dele é assumir uma condição [de liderança], principalmente pela braçadeira que foi passada a ele. E hoje, eu sinto o Valdivia totalmente integrado em um projeto, em uma recuperação total da equipe na competição. Ele assumiu esta condição e fico muito satisfeito, porque esperava isto dele", disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.
Dorival apontou que anteriormente Valdivia não participava tanto quanto hoje da rotina do grupo de jogadores.
"Faltava uma entrega maior em favor do grupo, não só tecnicamente. Esta participação no dia a dia, esta condição de liderança estava adormecida. Eu não gostaria de ter o Valdivia só tecnicamente, e fico muito contente com o que ele tem mostrado ao longo destes dias, porque ele esta assumindo sua condição [de líder], cada dia mais as pessoas prestam atenção ao que ele fala, gestos dele em campo, talvez tenha sido a maior contribuição dele para a equipe", disse Dorival.
Uma dessas demonstrações de liderança foi dada na partida deste quinta, quando, após o segundo gol do Palmeiras, Valdivia foi às arquibancadas pedir apoio aos torcedores.
"Quando viramos, fui lá para mostrar que nosso grupo precisa desse apoio incondicional e vocês viram como terminou o jogo para o Palmeiras", disse Valdivia.