Valdivia leva nova pancada em treino

Uma semana após sofrer uma leve lesão no tornozelo esquerdo durante o treino, Valdivia voltou a dar um susto ontem ao deixar o coletivo para ser atendido pelo médico do Palmeiras.
Durante a atividade dos reservas contra o Palmeiras B, o meia chileno levou nova pancada no tornozelo. Após ser atendido pelo médico Otávio Vilhena, Valdivia voltou para o treino coletivo, que durou dois tempos de 30 minutos e acabou em 1 a 1.
Valdivia já havia se machucado exatamente há uma semana, quando levou um carrinho do zagueiro Henrique e deixou o campo carregado por Maurício Ramos. Segundo os médicos, não houve fratura nem entorse.
Por causa da lesão, ele desfalcou o time na estreia deste domingo contra o Bragantino, que terminou num empate sem gols.
Valdivia não joga desde o dia 6 de outubro, quando lesionou o ligamento do joelho esquerdo na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
No início do ano, ele provocou nova polêmica ao se apresentar com quatro dias de atraso para a pré-temporada alegando que estava no Chile fazendo um tratamento para fortalecer a musculatura.
O Palmeiras disse que o meia foi multado e o técnico Gilson Kleina condenou a atitude do jogador, que não havia avisado o clube sobre o tratamento no exterior.
Apesar disso, o meia, que voltou a treinar com bola deve ser relacionado por Kleina e pode jogar na quarta-feira, quando o time enfrenta o Oeste pela segunda rodada do Paulista, em São José do Rio Preto.