“Vamos punir quem trabalhar de forma clandestina”, diz diretor da Ditran
A Administração Municipal abriu 176 vagas para mototaxistas em Paranavaí. No entanto, menos de 20 pessoas retiraram o edital de licitação que especifica todos os requisitos para quem quer atuar de forma regular na cidade. “A procura está muito baixa”, disse o diretor de Trânsito, Airton Melo Gonçalves.
Na opinião dele, as pessoas não estão acreditando que após a habilitação dos prestadores de serviço serão feitas fiscalizações de forma frequente tanto nas ruas como nos pontos em que os mototaxistas se reúnem.
Gonçalves alertou que após o processo licitatório, os mototaxistas que atuarem de forma irregular poderão ser multados e ficarão sujeitos à cassação da habilitação. “Vamos punir quem trabalhar de forma clandestina”, garantiu.
O edital elaborado pela equipe da Administração Municipal está disponível no site da Prefeitura de Paranavaí (www.prefeituraparanavai.com.br) e no setor de Compras e Licitação. O prazo para fazer a retirada e reunir os documentos necessários termina no dia 11 de fevereiro.
O diretor de Trânsito fez questão de enfatizar: “A oportunidade está sendo dada”. Mesmo assim, até a tarde de ontem, apenas seis pessoas tinham procurado autoescolas para fazer o curso de habilitação. “É preciso estar com a documentação em dia para poder se habilitar”, destacou.
Segundo Gonçalves, as pessoas que forem consideradas aptas para atuar como mototaxistas em Paranavaí terão prazo para fazer as adequações necessárias nas motocicletas e nos equipamentos de identificação e segurança.