Vandalismo coloca motoristas em risco

Mensalmente a Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí substitui cerca de 50 placas de sinalização de trânsito, que são danificadas por vândalos em diversos pontos da cidade.
Em alguns casos, os depredadores chegam a entortar o poste onde são fixadas as sinalizações. Tal atitude provoca confusão no trânsito e, por consequência, coloca em risco a vida das pessoas.  
Segundo o secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, José Correa Farias Filho, cada placa tem um custo de R$ 53,90. Já os postes custam aproximadamente R$ 90,00.
Além do prejuízo aos cofres do município, a ação dos vândalos pode provocar acidentes. Um exemplo do perigo foi registrado na manhã de ontem pelo Diário do Noroeste (DN). Um leitor entrou em contato com a reportagem, denunciando a instalação incorreta de uma placa no cruzamento da Rua Antônio Fachin com a Rua Marechal Cândido Rondon.
No local, a equipe de reportagem constatou a irregularidade. Uma placa indicava que o motorista poderia andar em uma direção. Porém, a mesma era contramão. A equipe de manutenção da Ditran comprovou que alguém rodou o poste, invertendo a sinalização.