Vander: “É uma felicidade voltar a Paranavaí”

O Joinville é o adversário do São Lucas na noite desta terça-feira no Ginásio Antonio Lacerda Braga, em confronto pela Copa do Brasil. O time catarinense é recheado de estrelas, a começar pelo treinador: Vander Iacovino, que foi um talento como jogador.
“Já estive aqui em 1990, com a Seleção Brasileira. Jogava pela Impacel, atuei no Noroestão contra a equipe Ivo Pneus. É uma felicidade voltar a Paranavaí”, afirmou Vander. Ele agora comanda o Joinville, que tem os atletas Bruno, Willian, Leke, Grilo e Tiaguinho, com convocações pela seleção brasileira.
Vander comanda um quadro forte, mas projeta um jogo difícil em Paranavaí, por conta da quadra menor e prevê que a torcida vai “empurrar” o São Lucas.
“Sempre costumo dizer que o favoritismo vem pelo que você faz dentro da quadra. Temos que demonstrar jogando, não adianta falarmos que nossa equipe é bem centrada, estamos numa fase de mata-mata e não terá outro jogo. Conseguimos uma ótima vitória dentro de casa e precisamos confirmar nossa passagem aqui”, disse Vander.
“Assistimos um vídeo do jogo do São Lucas, onde vimos as características individuais dos atletas. Eles ganharam de Cascavel e de Marechal Rondon, que disputam a Liga Nacional, então o time tem qualidade”.