Vanderlei exalta equilíbrio e diz: “Quero sempre jogar”

Desde que chegou ao Santos, Vanderlei tem 227 jogos, mas se ele pudesse, duplicaria o número. O goleiro assumiu ontem, em entrevista coletiva, ser "fominha" no time, ou seja, ele não gosta de ficar de fora dos jogos. Ao todo, o jogador tem 58 partidas nesta temporada.
O goleiro também atribuiu o bom momento do Santos ao trabalho de Cuca e falou sobre a motivação que ele passa para a equipe. “Procuro sempre ajudar. Sempre falo que sou fominha, mesmo. Não quero ficar de fora, procuro sempre o melhor da equipe. Quero sempre jogar. Tivemos uma boa evolução, isso se dá ao trabalho do Cuca, ele conseguiu motivar a todos. Todos estão dando conta do recado. Um jogador puxa o outro, porque todos estão buscando espaço. Temos de ter um bom momento até dia 2 de dezembro”, disse.
Por falar em motivação, Vanderlei exaltou o equilíbrio entre a defesa e o ataque do Peixe. Desde o retorno de Cuca ao Santos, em 19 jogos foram 14 gols sofridos e 22 marcados.
“Desde que eu cheguei aqui, a nossa defesa tem sido sólida. O Santos é um time ofensivo. É bem difícil ver um ataque sólido e defesa também. A gente está vendo que o nosso time tem sido equilibrado. Isso é importante. Não adianta o ataque fazer 500 gols e a defesa também tomar. Os resultados vão aparecer como natural”, explicou.