“Varejo Mais” busca aumentar a competitividade do setor
Foi lançado na noite de quinta-feira o Programa Varejo Mais – Mais Vendas, Mais Competitividade. O programa foi lançado com uma palestra, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), que tratou dos desafios e oportunidades do varejo no atual cenário econômico.
“É um programa robusto, com até dois anos de duração (dois módulos de um ano cada um), que traz novos conceitos, que aborda todos os aspectos do comércio varejista, da imagem da empresa a gestão financeira”, informa o gerente executivo da Aciap, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.
O Varejo Mais traz capacitação, através de treinamentos, oficinas e workshops, envolvendo o empresário e o colaborador. E há atividades coletivas e individuais, com consultorias e diagnósticos, inclusive com a utilização do chamado cliente oculto.
“É mais um programa que vem para a nossa política de capacitar os nossos associados e colaboradores”, diz o conselheiro e ex-presidente da Aciap, Guto Costa. Ele lembra que a Fecomércio e o Sebrae estão subsidiando este programa e para a parte restante há um desconto especial para os associados.
O Sebrae e a Fecomércio estão investindo R$ 250 mil neste programa e apenas sete municípios do Paraná foram contemplados: Guarapuava, Cascavel (duas turmas), Curitiba, Prudentópolis, Londrina, Paranavaí e União da Vitória.
“Este programa é fantástico. Aborda os novos conceitos de mercado, gestão, marketing, relação interpessoal, visual e vendas, levando os varejistas às ferramentas para aumento do desempenho de sua empresa”, enfatiza Guto Costa.
As inscrições para o programa Varejo Mais podem ser realizadas na Aciap. Já houve a pré-inscrição de 13 empresas.
A promoção é conjunta do Sebrae e Fecomércio (Federação do Comércio Varejista do Paraná), com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar), Associação Comercial e Prefeitura Municipal.