Vasco e Flamengo iniciam decisão do Campeonato Carioca

SÃO PAULO (Folhapress) – Donos das maiores torcidas do Rio, Vasco e Flamengo iniciam a decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o time rubro-negro jogo por dois empates para ficar com o título.
O encontro entre os arquirrivais numa decisão estadual não acontecia há 10 anos – em 2004, o atacante Jean fez todos os gols flamenguistas na vitória por 3 a 1. O último confronto entre Vasco e Flamengo numa final foi na Copa do Brasil de 2006, também com vitória da equipe da Gávea.
O estigma de "freguês" em decisões contra o Flamengo e o novo rebaixamento à Série B do Nacional motivam ainda mais o Vasco a buscar o título carioca. Sem desfalques por lesões ou suspensões, o time cruzmaltino terá força máxima domingo – o clube não conquista o Estadual há 11 anos.
"Agora é final, decisão contra o Flamengo. Sabemos a grandeza desse clássico, desse duelo. Serão dois jogos decisivos e o nosso pensamento é vencer", disse o lateral Diego Renan. Nas semis, o Vasco eliminou outro rival de peso, o Fluminense.
Para o Flamengo, o primeiro jogo da decisão é sinônimo de problemas. O time não poderá contar com os laterais Léo Moura e André Santos, o volante Cáceres, o meia Elano e o atacante Hernane, todos lesionados e sem previsão de retorno.
E mais: três dias após o clássico, o Flamengo decide sua sobrevivência na Libertadores contra o mexicano Léon, no Maracanã. Somente uma vitória evitará a eliminação dos rubro-negros na fase de grupos da competição continental.
"O primeiro jogo ainda não decide nada, vamos avaliar. Precisamos ver como todos estão. Até domingo temos tempo de pensar e colocar em campo quem estiver bem fisicamente", afirmou o comandante rubro-negro Jayme de Almeida.
 
VASCO
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Jhon Cley, Pedro Ken e Douglas; Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson. Técnico: Adilson Batista
 
FLAMENGO
Felipe; Léo, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Márcio Araújo, Luís Antônio, Éverton e Paulinho; Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida
 
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá