Vasco vê chance real de ficar na elite

O Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no domingo (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a boa fase contra o rival, a arrancada no competição e vivo o sonho de permanecer na primeira divisão.
O Flamengo começou muito melhor. Logo no primeiro minuto de jogo chegou com perigo, dominou todo o primeiro tempo e aos 11 minutos abriu o placar com com Emerson Sheik, que voltou a jogar depois de 20 dias parados por conta de uma lesão.
No segundo tempo, Rodrigo, cobrando falta, e Nenê, de pênalti, fizeram, garantindo o resultado para o time de São Januário.
O rubro-negro até pressionou no fim, mas não foi o suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva no campeonato. Com 41 pontos, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira estacionou na sétima colocação.
Das últimas cinco rodadas, a equipe do técnico Jorginho é a única invicta e a que mais pontuou no Brasileiro, com quatro vitórias e um empate.
Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 26 pontos e, embora continuem na vice-lanterna -só à frente do Joinville, que empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG– agora já vislumbram chances reais de se livrar do rebaixamento, que já parecia certo.
Outros resultados da rodada deram ainda mais esperança para os alvinegros, já que a partir do 14ª colocado da tabela todos os times saíram com derrota.
O Coritiba, com 33 pontos, perdeu para Cruzeiro por 2 a 0; o Avaí, 15º lugar, com 32, foi derrotado pelo Grêmio por  3 a 1; o Goías, 16º colocado, com 31, perdeu para o Fluminense; e, na zona da degola, Chapecoense e Figueirense perderam para Sport e Corinthians, respectivamente.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será fora de casa, contra a equipe do Avaí, no próximo domingo (4).
Antes, no meio da semana, o time de Jorginho joga com o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil -no jogo de ida, o tricolor paulista venceu por 3 a 0 no Morumbi.
Já o Flamengo tenta espantar a má fase contra o lanterna da competição, o Joinville, no domingo (4).