“Velho conhecido” da Polícia resiste à prisão e acaba baleado
Um homem de 42 anos foi preso no final da noite de sexta-feira, em Paranavaí. Tinha em seu poder duas armas de fogo.
O desenrolar da história poderia ter sido trágico, já que, de acordo com os registros da Polícia Militar, ele resistiu à prisão e tentou avançar contra a equipe policial. Na tentativa de fuga, acabou atingido com um tiro nas nádegas, conforme informações de um policial. Após receber cuidados médicos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
A PM passou a acompanhar a história por volta das 22h30, após denúncia anônima de que num endereço da Rua Joaquim Ferreira de Souza, Vila Paris, estaria havendo tráfico de drogas.
Os policiais foram até o local indicado, onde o suspeito “investiu contra a equipe com uma arma de fogo”. Os policiais agiram prontamente e no confronto aconteceu o ferimento no suspeito, cita o relatório do plantão encerrado ontem pela manhã.
Então, o baleado foi levado inicialmente para a Santa Casa, onde houve atendimento médico. Logo após, acabou encaminhado para a Delegacia.
Um policial confirmou ontem que o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, já que estava com uma pistola Ponto 40 e um revólver. Também deve responder pelo crime de resistência. Trata-se de uma pessoa com ficha policial anterior, muito conhecida nos meios policiais. A denúncia inicial de tráfico deverá ser investigada.
AGRIDE POLICIAL – Na madrugada de ontem uma policial militar teve uma lesão leve ao intervir em uma situação na BR-376, Parque Industrial, portanto, na região do Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva, onde até hoje acontece a ExpoParanavaí.
Consta que um homem de 19 anos desacatou a equipe da PM em serviço. Ele recebeu voz de prisão e resistiu. Foi quando a mãe do jovem, 49 anos, entrou na história e agrediu a policial durante o seu trabalho.
Mãe e filho foram levados para o Cartório do 8º Batalhão e vão responder a Termo Circunstanciado de Infração Penal, previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo. Ocorrência às 3 da manhã deste sábado.
FURTO DE TELEFONE – Adolescente de 16 anos pediu ajuda da Polícia Militar na madrugada de ontem. Disse que estava no Parque de Exposições acompanhando o show. Em determinado momento, foi pegar o telefone celular que estava guardado na bolsa de uma amiga. O aparelho simplesmente havia desaparecido. Trata-se de um Iphone 10.
ARROMBAMENTO E FURTO – Um homem de 68 anos denunciou ter sido vítima de furto no começo da noite de anteontem. Morador da Rua Juscelino Kubitschek, Jardim Paulista, contou que chegou na casa e percebeu que havia duas portas danificadas.
Foram furtados diversos objetos, dentre os quais, um televisor Samsung de 50 polegadas, um liquidificador de cor preta e uma batedeira de cor branca. Os policiais fizeram rondas, mas não encontraram suspeitos.