Vendas cresceram na comparação com semana anterior ao Dia dos Pais
Na sexta-feira e no sábado que antecederam o Dia dos Pais (comemorado em 14 de agosto), o comércio de Paranavaí teve desempenho favorável em comparação com o mesmo período da semana anterior: foram 20% a mais.
Para chegar ao índice, foram considerados os números do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), levantados pela equipe da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). O resultado ficou dentro das expectativas.
O gerente de Relações Públicas da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli, informou que os números do SCPC levam em conta somente as consultas de crédito, que nem sempre terminam em vendas. “Um termômetro para sabermos como foi o movimento financeiro”.
Scarabelli afirmou, ainda, que grande parte dos consumidores tem preferido fazer o pagamento à vista ou com cartões de crédito ou de débito. Nesses casos, não são feitas consultas ao SCPC, portanto, na prática, os resultados podem ser mais expressivos.
Em relação aos dois dias que antecederam a data comemorativa em 2015, o desempenho do comércio de Paranavaí foi negativo, havendo queda de 4%. Na comparação com 2014, o resultado foi positivo: 22% a mais.
Para chegar ao índice, foram considerados os números do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), levantados pela equipe da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). O resultado ficou dentro das expectativas.
O gerente de Relações Públicas da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli, informou que os números do SCPC levam em conta somente as consultas de crédito, que nem sempre terminam em vendas. “Um termômetro para sabermos como foi o movimento financeiro”.
Scarabelli afirmou, ainda, que grande parte dos consumidores tem preferido fazer o pagamento à vista ou com cartões de crédito ou de débito. Nesses casos, não são feitas consultas ao SCPC, portanto, na prática, os resultados podem ser mais expressivos.
Em relação aos dois dias que antecederam a data comemorativa em 2015, o desempenho do comércio de Paranavaí foi negativo, havendo queda de 4%. Na comparação com 2014, o resultado foi positivo: 22% a mais.