Vendas de chocolates e pescados devem crescer nos próximos dias
Lojas e supermercados de Paranavaí se preparam para o movimento desta semana. Às vésperas da Páscoa, a expectativa é que as vendas de produtos de chocolate cresçam de maneira expressiva a partir de segunda-feira.
Gerente de um supermercado, Celso Teodoro estima que o crescimento em relação aos ovos de Páscoa seja de aproximadamente 20%, na comparação com o ano passado. O objetivo, diz, é “arrebentar”.
Por enquanto, as caixas de bombons são os itens mais procurados pelos consumidores. O cenário deverá mudar, afinal, a maioria dos clientes deixa para procurar pelos ovos de Páscoa nos últimos dias, conforme aponta o gerente.
Nas lojas que comercializam exclusivamente produtos de chocolate, o movimento de consumidores também é grande. “As pessoas fizeram as compras mais cedo”, afirma a vendedora Camila da Silva Mendes.
Os itens com maior saída são os ovos recheados e os clássicos, além das cestas com bombons e bichos de pelúcia. Há também opções de kits com diferentes produtos, chocolates sem lactose e dietéticos.
De acordo com Camila da Silva Mendes, apesar do movimento ser considerado bom, as vendas estão abaixo do que se registrou no ano passado. Mesmo assim, a expectativa é que a próxima semana seja de resultados positivos. “Queremos vender tudo, para não sobrar nem uma trufa na loja”.
PESCADOS – O consumo de peixes também deve crescer durante os próximos dias. É que muitos católicos seguem a tradição de não ingerir carne vermelha no período, assim, optam pelos pescados. Com os preços bastante próximos aos praticados em 2017, os clientes se sentem motivados para comprar.
É o que afirma o gerente de supermercado Celso Teodoro. “Estamos vendendo muitos peixes e devemos aumentar ainda mais nesta semana”. Segundo ele, os pescados mais populares são sardinha, tilápia e merluza.