Vendas no comércio sobem 1,2% na semana do Dia dos Namorados
SÃO PAULO – As vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados aumentaram neste ano, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2015. Durante a semana, de 06 a 12 de junho, houve aumento nas vendas de 1,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No final de semana do Dia dos Namorados (05 a 07 de junho), as vendas caíram 2,1% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (06 a 08 de junho).
De acordo com os economistas da Serasa Experian, as vendas do Dia dos Namorados deste ano crescerem sobre uma base muito fraca já que no ano passado, por conta da abertura da Copa do Mundo (que caiu justamente no dia 12/06), o movimento varejista naquele ano havia sido apenas 0,5% superior ao Dia dos Namorados de 2013.
Assim, a alta de 1,2% em 2015 é bastante tímida, reflexo do enfraquecimento do consumo neste ano devido às altas dos juros, da inflação e das taxas de desemprego no país.
No final de semana do Dia dos Namorados (05 a 07 de junho), as vendas caíram 2,1% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (06 a 08 de junho).
De acordo com os economistas da Serasa Experian, as vendas do Dia dos Namorados deste ano crescerem sobre uma base muito fraca já que no ano passado, por conta da abertura da Copa do Mundo (que caiu justamente no dia 12/06), o movimento varejista naquele ano havia sido apenas 0,5% superior ao Dia dos Namorados de 2013.
Assim, a alta de 1,2% em 2015 é bastante tímida, reflexo do enfraquecimento do consumo neste ano devido às altas dos juros, da inflação e das taxas de desemprego no país.