Vendaval destelha parte do posto de saúde na Vila Operária

O posto de saúde da Vila Operária de Paranavaí foi parcialmente destelhado por um vendaval na noite da última sexta-feira. Parte do madeiramento também foi arrancada pela força do vento.
A secretária interina de Saúde, Selma Werber, afirmou que na segunda-feira uma equipe estará no local para consertar os estragos provocados pelo vento.
“Estive no local com uma equipe técnica e verificamos os estragos. Percebemos que o posto poderá funcionar na segunda-feira. Acredito que em dois dias será possível fazer os consertos necessários”, disse a secretária.
A unidade de saúde foi inaugurada há poucos meses. Por telefone o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemos, afirmou que uma perícia deverá indicar se houve falha na construção. “A secretaria de saúde vai procurar a construtora e ver se houve alguma falha estrutural”, comentou Lemos.
GRANIZO EM GRACIOSA – O Distrito de Graciosa foi afetado por uma chuva de granizo na noite da última sexta-feira. Segundo informações do Secretário Municipal de Agricultura, Osmar Wessler, a chuva de granizo durou aproximadamente 15 minutos e provocou prejuízos em casas e barracões.  Plantações de mandioca também foram afetadas.
Wessler disse que a comunidade de São Cristóvão foi a mais atingida. “Tivemos um estrago considerável. As lavouras novas foram as mais afetadas. Além disso, houve prejuízo em casas e em barracões de ordenha”, afirmou o secretário.
BOMBEIROS – Logo após o vendaval o Corpo de Bombeiros de Paranavaí foi acionado em três situações. Em todos, os bombeiros tiveram que ajudar com lonas.
As ocorrências aconteceram em diferentes bairros. A primeira ocorrência foi na Rua Tapir, no Distrito do Sumaré. A segunda foi na Rodovia PR-218, no Distrito de Graciosa e a terceira foi Rua Fidelcino Rocha, Conjunto Tânia Mara.