Vereador solicita atenção para o Morumbi
Após a trégua das chuvas dos últimos dias que castigou a malha viária de Paranavaí e região e inclusive causou sérios prejuízosao asfalto do Jardim Morumbi, o vereador Leonildo Martins aproveitou esta semana para percorrer as vias do bairro, em especial as Ruas Pedro Miguel da Silva (16) e a Cosmo Damiani Jacovozzi (X).
Durante a vistoria dos estragos causados, os moradores reclamaram ao parlamentar que a execução das obras na RuaCosmo Jacovozzi alterou o escoamento da água pluvial.“Desde que começaram, é um tormento. Executaramas obras sem galerias e agora estão tendo que refazer o serviço. Se não arrumarem desde lá de cima não vai adiantar. A água toda que desce do Jardim Oásis e da Rua X está levando todo nosso asfalto”, explica o morador da Rua Pedro da Silva, Geraldo Cirino das Neves.
Pedro Alves Barbosa é proprietário de um estabelecimento comercial no Morumbi e diz que a situação só vem se agravando. “Esta erosão começou há dois meses e até o momento ninguém veio ver se precisava de reparo. Não jogaram um cascalho, mas o IPTU, ISS, taxa de limpeza, iluminação pública e contribuição de melhoria,eles querem receber e não tem como espernear. Isso é um descaso como povo”.
Adilson Vieira da Silva, morador do bairro há 40 anos vai além. “Estamos precisando de muitas melhorias para o Morumbi. Isso inclui asfalto, limpeza das bocas de lobo,poda das árvores e capina do canteiro central da Avenida Domingos Sanches. Aqui quando venta, sai faíscas dos fios que estão entre as árvores”, afirma.
O vereador também está apresentando novamente a indicação que previa a pavimentação da Rua Jacovozzi, entre asRuas Rosa Maria dos Santos (14) e Pedro Miguel da Silva.“A intenção é reforçar o pedido para ver se o prefeito realizaem breve as benfeitorias necessárias e cobre das empreiteiras responsáveis o término do serviço.Agora, com esse período chuvoso,só temsomatizado os problemas,ocasionando grandes erosões e até mesmo deixando outras vias intransitáveis, como é o caso da Avenida Mauá. Estamos aqui para ouvir a população e ver os estragos causados pelas chuvas.A existência de uma malha asfáltica em perfeito estado é vital para a segurança dos motoristas e pedestres”, finaliza Leonildo.