Vereadores aprovam título de cidadão ao empresário João Marques

A Câmara de Vereadores de Paranavaí aprovou, por unanimidade, a concessão do título de Cidadão Honorário ao empresário do Distrito de Graciosa, João Marques Sobrinho. A iniciativa é do vereador Antonio Alves.
Na justificativa, Alves explica que o empresário que chegou na cidade adolescente tomou gosto pela mecânica e hoje, além de oferecer emprego e renda é renome nacional no ramo industrial devido à fabricação de máquinas e equipamentos na área da mandiocultura.
“Esta honraria é pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade. Seu esforço e dedicação fizeram com que galgasse o reconhecimento de grandes empresas em todo o país”, disse o vereador.
João Marques Sobrinho nasceu no dia 22 de janeiro de 1966, na cidade de Ibiara, Estado da Paraíba. Mudou-se para o Distrito de Graciosa, aos 18 anos de idade. Formou-se no curso técnico de Mecânica, pela Fundição Tupy, em Joinville, Santa Catarina. Trabalhou na Indemil e iniciou seus empreendimentos. Em 1994 fundou a Marquesfund, fábrica de máquinas e equipamentos para a mandiocultura. Hoje, além de referência no ramo industrial, a Marquesfund é reconhecida em todo o Brasil.
A cerimônia ainda não tem data marcada.