Vereadores e lideranças de toda a região voltam a debater a duplicação da BR-376
“Dando estrutura, dando condições e logística adequada, vamos conseguir trazer grandes indústrias e fazer a região crescer”. A declaração foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Paranavaí, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), durante uma reunião realizada ontem para tratar sobre a duplicação da BR-376 no Extremo-Noroeste do Paraná.
O encontro teve a participação de vereadores e lideranças de toda a região e foi promovido pelo grupo que pede melhorias nas condições de tráfego pela rodovia federal no trecho que vai desde Mandaguaçu até Porto São José. A reivindicação também inclui a construção de uma ponte ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul.
De acordo com Shiroff, investidores internacionais têm interesse em instalar suas empresas em municípios do Noroeste, mas esbarram nas deficiências logísticas. Por isso, disse o secretário, é preciso somar forças e mostrar para o Brasil e para o mundo o potencial de toda a região.
O deputado estadual Antonio Teruo Kato afirmou que as estradas do Extremo-Noroeste são estratégicas para o desenvolvimento. Na avaliação dele, quem faz o transporte de cargas a partir de Mato Grosso do Sul e precisa ir até Paranaguá, por exemplo, não pode trafegar por rodovias não pavimentadas ou mal conservadas.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, destacou que são pelo menos mil caminhões circulando diariamente pelos trechos que cortam o Extremo-Noroeste do Paraná. Neste sentido, o volume de tráfego mostra que a duplicação da BR-376 é essencial para que os motoristas tenham melhores condições de transporte.
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Andradina (MS), Newton Luiz de Oliveira, disse que a rodovia que liga os dois Estados é uma importante rota para escoar a produção agrícola. Representando as lideranças sul-mato-grossenses, ele garantiu total apoio ao movimento em prol da duplicação da BR-376.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Mohamad Smaili, que conduziu a reunião de ontem, as questões econômicas têm grande relevância. No entanto, argumentou, é preciso considerar “quantas vidas serão preservadas com a duplicação da rodovia”. Na opinião do vereador, a estrada não está preparada para um fluxo tão intenso de veículos.
O encontro teve a participação de vereadores e lideranças de toda a região e foi promovido pelo grupo que pede melhorias nas condições de tráfego pela rodovia federal no trecho que vai desde Mandaguaçu até Porto São José. A reivindicação também inclui a construção de uma ponte ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul.
De acordo com Shiroff, investidores internacionais têm interesse em instalar suas empresas em municípios do Noroeste, mas esbarram nas deficiências logísticas. Por isso, disse o secretário, é preciso somar forças e mostrar para o Brasil e para o mundo o potencial de toda a região.
O deputado estadual Antonio Teruo Kato afirmou que as estradas do Extremo-Noroeste são estratégicas para o desenvolvimento. Na avaliação dele, quem faz o transporte de cargas a partir de Mato Grosso do Sul e precisa ir até Paranaguá, por exemplo, não pode trafegar por rodovias não pavimentadas ou mal conservadas.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, destacou que são pelo menos mil caminhões circulando diariamente pelos trechos que cortam o Extremo-Noroeste do Paraná. Neste sentido, o volume de tráfego mostra que a duplicação da BR-376 é essencial para que os motoristas tenham melhores condições de transporte.
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Andradina (MS), Newton Luiz de Oliveira, disse que a rodovia que liga os dois Estados é uma importante rota para escoar a produção agrícola. Representando as lideranças sul-mato-grossenses, ele garantiu total apoio ao movimento em prol da duplicação da BR-376.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Mohamad Smaili, que conduziu a reunião de ontem, as questões econômicas têm grande relevância. No entanto, argumentou, é preciso considerar “quantas vidas serão preservadas com a duplicação da rodovia”. Na opinião do vereador, a estrada não está preparada para um fluxo tão intenso de veículos.