Vereadores elegem Comissões Permanentes

Os vereadores de Paranavaí aprovaram nesta semana, durante sessão ordinária, as Comissões Permanentes para o biênio 2013/2014. Dentre as competências das comissões estão estudar proposições e outras matérias submetidas ao seu exame e de interesse público; realizar audiências públicas; receber petições, reclamações, representações ou queixas de associações e entidades comunitárias ou de qualquer pessoa contra atos e omissões de autoridades municipais ou entidades públicas; entre outras.
Ao todo foram votadas e aprovadas cinco comissões, compostas por três membros cada. A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa será presidida por Aldrey Fabiano Azevedo juntamente com os membros Antonio Alves da Silveira e Walter dos Reis.
A de Educação, Saúde, Assistência Social, Ordem Social e Cidadania será coordenada por Antonio Alves da Silveira e os integrantes Roberto Cauneto Picoreli e Zenaide Rosa Borges.
Já as Comissões de Finanças e Orçamento que têm Claudemir Barini, José Galvão e Leonildo Giabardo Martins; a de Obras, Serviços Públicos, Indústria, Comércio e Agricultura composta por Josival Moreira da Silva, Claudemir Barini e Walter dos Reis; e a do Consumidor, Meio Ambiente, Fiscalização da Ordem Pública e Segurança de Antonio Alves da Silveira, Aldrey Fabiano Azevedo e Zenaide Rosa Borges devem eleger seus respectivos presidentes na próxima reunião.
Outra comissão permanente da Casa é a Comissão Executiva que foi escolhida no primeiro dia do ano e tem como componentes, Mohamad Smaili (presidente), Claudemir Barini (vice-presidente), Leonildo Giabardo Martins (1º secretário) e Walter dos Reis (2º secretário).
De todas as comissões a de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa é a única cujo parecer pode determinar a rejeição da proposição.
Dos 10 vereadores três compõem três comissões: Alves, Barini e Walter.
Segundo Mohamad, a escolha dos nomes foi tranquila e de forma consensual e todos os vereadores decidiram participar das comissões, com exceção dele que não pode participar de nenhuma comissão a não ser a Comissão Executiva, de acordo com o Regimento Interno da Casa.