Vereadores em compasso de espera

A disputa pela presidência da Câmara de Paranavaí está em compasso de espera, como admitiu ontem um vereador eleito. Não significa que as articulações cessaram, embora atualmente a maioria concorde que a única candidatura seja do vereador José Galvão (PR), reeleito para o quarto mandato legislativo.
Na semana passada o então postulante, Aldrey Azevedo (PTB), declinou da disputa, alegando questões profissionais. Com a saída do petebista do páreo, surgiram outras conjecturas. A mais recente fala da possibilidade de o estreante Lucas Barone (PMDB) entrar na disputa.
Barone não confirma, diz que quer o entendimento entre as partes e que não vai ser obstáculo. Porém, fica uma margem ao admitir que existe um novo cenário. Cita mais adiante que “por enquanto não”, a menos que seja uma situação de consenso, a vontade dos vereadores e da população.
Ele complementa que, por enquanto, o candidato é o Galvão e que foi convidado a participar do grupo dele. Mas, adota cautela ao antecipar que não fechou questão e também não lançou chapa. Outro nome sempre cogitado é o do médico Leônidas Fávero, o mais votado no pleito do último dia 02 de outubro.
Um vereador, que prefere não ser identificado, levantou ontem outra hipótese: a formação de um grupo novo, com os eleitos pela primeira vez. Os novatos somam seis cadeiras, enquanto quatro são reeleitos.