Vereadores votam reposição salarial de 7,21% para os servidores do Legislativo

Os vereadores de Paranavaí aprovaram em primeira discussão, na segunda-feira, o projeto de lei que prevê reposição salarial de 7,21% para os servidores do Poder Legislativo. O assunto passará por outras duas sessões e deverá ser aprovado sem maiores problemas.
O aumento prevê a reposição da inflação do último ano e será retroativo ao dia 1º de abril, data base da categoria. A reposição beneficiará os 16 funcionários efetivos e 13 comissionados. Os vereadores não receberão esse aumento.
ARQUIVADO – Foi arquivado o projeto de lei que concederia 30% de aumento salarial para os servidores do Legislativo. Ele chegou a ser votado e aprovado. O documento chegou a ser encaminhado para o prefeito Rogério José Lorenzetti sancionar. Por pressão popular o projeto foi devolvido para a Câmara que ficou de votá-lo novamente.
Caso fosse aprovado o aumento causaria um impacto de R$ 16 mil por mês na folha de pagamento. Na ocasião o presidente Mohamad Smaili, explicou que o reajuste não é irregular nem imoral. Era uma medida necessária para cobrir a defasagem dos valores pagos para os funcionários.
O argumento do presidente era que no ano de 2011 houve adequações salariais e que não contemplaram todos os trabalhadores do Legislativo. O projeto que tinha passado pelas comissões internas não apresentava ilegalidades.