Vermelhinho briga pela liderança
Com a vitória de 3×0 sobre o Grêmio Maringá e o empate em 0x0 do Operário com o time do Maringá FC, o Atlético de Paranavaí voltou a ficar na briga pela liderança do Paranaense da 2ª Divisão. O Operário foi a 19 pontos, na liderança, e o Vermelhinho chegou a 17, na segunda posição.
Ainda faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação, com o time de Paranavaí recebendo nesta quarta a Portuguesa Londrinense, e o Operário jogando contra Iraty, também em casa. No domingo, Operário e Paranavaí se enfrentam em Ponta Grossa, talvez para definir quem termina na liderança.
Tanto Operário como Atlético de Paranavaí estão classificados para a segunda fase, mas talvez seja interesse de ambos não estarem no mesmo grupo na segunda fase.
A segunda fase terá dois grupos com quatro times cada, que jogam em turno e returno, dentro dos grupos. O primeiro colocado de cada grupo decide o título, assim como assegura vaga na 1ª divisão do próximo ano.
VITÓRIA – O Atlético de Paranavaí manteve sua invencibilidade na Segundona ao bater o Grêmio por 3×0, na tarde de sábado, no Estádio Willie Davids, marcando os três nos minutos finais da partida.
O Grêmio criou as melhores oportunidades em ambas as etapas, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Já o Paranavaí anotou o seu primeiro gol aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Leonardo desviou de cabeça. Aos 46, Monte Alegre ampliou para 2 a 0, e Alessandro fechou o placar aos 48 minutos.
O Alvinegro teve como novidade o presidente Aurélio Almeida no banco de reservas como comandante técnico. O elenco não assimilou a dispensa do técnico Tupãzinho, que o presidente entendeu como precipitada, e pediu pela presença do dirigente no comando técnico.
Ficha Técnica
Grêmio Maringá 0x3 Atlético de Paranavaí.
7ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão. Dia: 08/04/17. Local: Estádio Willie Davids, em Maringá. Árbitro: João Paulo Romano Queiroz. Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Claiton da Silva. Cartão amarelo: Lucas Mateus (GM), Alessandro e Leonardo (PAR).
Gols: Leonardo aos 43, Monte Alegre aos 46 e Alessandro aos 48 minutos do 2º tempo.
Equipes:
Grêmio – Rodrigo; Davi, Muraro, Caio e Alan; Dunga (Gustavo), Augusto, Leandro (Henrique) e Lucas Matheus; Guilherme Rocha (Caio Rocha) e Diogo. Técnico: Aurélio Almeida.
Paranavaí – Dida; Alan, Leonardo, Giuseppe e João Vitor; João Antônio, Ricardinho (Luan), Rômulo (Robinho) e Chimbinha; Monte Alegre e Yan (Alessandro). Técnico: Rafael Andrade.