Vermelhinho não espera facilidade diante da rebaixada Portuguesa-L

O Estádio Waldemiro Wagner recebe neste domingo o jogo entre o Atlético de Paranavaí e a Portuguesa Londrinense. Seria um jogo sem importância pelo fato do Paranavaí estar classificado para a segunda fase e a Portuguesa rebaixada para a 3ª Divisão, mas não é.
Ocorre que o Vermelhinho pode ter como meta fugir do grupo do Operário de Ponta Grossa na segunda fase, e com isso teria que concluir esta fase na segunda ou terceira posição. É que na segunda fase serão dois grupos de quatro equipes e quem chegar em primeiro estará na final.
O Operário vem se constituindo na melhor equipe dessa Divisão de Acesso e cotado para ter vaga na final e subir para a 1ª Divisão. Logo, fugir do grupo do Operário é uma meta do Vermelhinho.
Formação dos grupos na 2ª fase: Grupo A – 1º, 4º, 5º e 8º. Grupo B – 2º, 3º, 6º e 7º. As equipes vão jogar em turno e returno dentro do grupo e apenas o primeiro colocado vai para a 3ª fase (final).
E se precisa vencer neste domingo, o Vermelhinho não espera facilidade ante a rebaixada Portuguesa, que só conquistou um ponto até agora e ainda perdeu seis pontos no Tribunal por utilizar jogador irregular em duas rodadas.
O técnico Fernando Alcântara fala em dificuldades, apesar do oponente ter o pior ataque da competição (marcou somente 4 gols) e a pior defesa (26 gols sofridos), contra 9 e 6 do time de Paranavaí.
“Todos acham que será fácil e não tem jogo fácil. Do mesmo jeito que trabalhamos para vencer, lá também têm profissionais que almejam algo melhor. Teremos que ter grande concentração do início ao fim”, afirmou o treinador.
O goleiro Romero, 23 anos, espera que o Vermelhinho faça valer o fator campo. “Temos sim que ter cuidado para a gente não ser surpreendido. Quero aproveitar e pedir o apoio ainda mais do torcedor que vier nos prestigiar, eles estarão vendo muita raça e determinação para atingirmos o objetivo que é o acesso”.
O zagueiro Marcos Antônio dos Santos Oliveira (Marcão), 21 anos, atuou pela lateral esquerda no jogo passado e espera novamente aparecer na equipe. “Na conversa com o técnico foi colocado para o grupo que este será o jogo mais difícil da fase, que todos acham que será fácil e não tem jogo fácil”, afirmou o zagueiro.

Atl. de Paranavaí x Portuguesa-L
8ª rodada da Divisão de Acesso/PR. Data: 18/03/2018. Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Árbitro: Matheus de Mello Gularte. Assistentes: Marcos Aparecido Roberto e Antônio Rodrigues da Silva Junior. Delegado: Everson Celestino de Souza.
Ingressos: R$ 10,00 na descoberta. Doando um quilo de alimento terá acesso na arquibancada coberta. R$ 20,00 nas cadeiras da arquibancada coberta.