Vermelhinho se vê obrigado a vencer seu próximo confronto

Ainda não é momento de desespero, mas preocupações se aproximam do ambiente do Atlético Paranavaí, que briga para voltar à 1ª Divisão do  Campeonato Paranaense. O time perdeu fora de casa (2×0 para o Nacional), na primeira rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso, e apenas empatou o segundo jogo (1×1 com o Apucarana), na quarta-feira no WW.
Esse início ruim leva o time atleticano a ter necessidade de vencer o jogo do próximo domingo, fora de casa, contra o PSTC. A situação não é boa porque o Vermelhinho hoje é lanterna com apenas 1 ponto ganho e terá dois jogos fora em sequência – PSTC e Foz do Iguaçu.
Após o empate contra o Apucarana, o técnico Lio Evaristo reconheceu a necessidade de recuperação já na próxima rodada. “Tomara Deus que a gente consiga vencer o PSTC”, disse Evaristo, reconhecendo que a situação pode ficar delicada em caso de derrota no domingo, e no jogo seguinte. “Temos condições de recuperação no campeonato, o time só precisa mostrar que tem capacidade”.
O técnico Lio Evaristo voltou a apontar erros no seu time no confronto de anteontem. Acusou muitos chutões e ligação direta entre defesa e ataque, isso no primeiro tempo. “A bola, quando trabalhada, o time evolui, não precisa de chutões. Aqui o campo dá condições para colocar a bola no chão”.
Mas para o técnico, o time melhorou muito no segundo tempo e mereceu ganhar por conta do que produziu nessa etapa. “No segundo tempo o time teve mais calma, estava mais confiante. No segundo tempo nós merecemos ganhar”, frisou o técnico em entrevista a emissoras de rádio.
Computada a derrota na última rodada da 1ª fase, o Paranavaí não vence há três jogos, tendo tomado 6 gols e marcado apenas 1.
QUEDA DE TÉCNICO – O técnico Ivair Cenci deixou o comando do Foz do Iguaçu. Em reunião realizada ontem de manhã, com o presidente Arif Osman e o comando técnico, ficou decidido que seria necessária uma mudança neste momento do campeonato.
O Foz perdeu em casa, anteontem, para o Nacional, por 2×1, estando na vice-liderança desse hexagonal com 3 pontos, três a menos que o líder Nacional.
Ivair Cenci entende que os jogadores estão precisando de um fator novo para retomarem o foco da classificação à Primeira Divisão, por isso ele deixou o clube, assim como o auxiliar Joel Preisner.