Vermelhinho tem estreia
Com participação em Copa do Brasil e na Série Bronze do Campeonato Brasileiro, o time do Vermelhinho tem títulos no Campeonato Paranaense, tanto da 1ª como da 2ª divisão.
E é na segunda divisão deste ano que o Vermelhinho faz sua estreia neste domingo, recebendo no WW o Andraus Brasil. Na segundona, o Paranavaí tem três títulos, e quer voltar a figurar na 1ª divisão, onde foi campeão em 2007.
O sistema de disputa do Estadual não possibilita ao Paranavaí segurar o elenco por longo tempo, apenas por 3 a 4 meses. Isso provoca um rodizio de jogadores e a cada ano são “caras novas” no grupo.
É que o torcedor verá neste domingo. A maioria dos jogadores vestem a camisa do Vermelhinho pela primeira vez.
Não é o caso de Adorinan, que defendeu o clube em 2014. O meia diz que “chegou a hora da verdade, a hora que todos esperam para jogar e competir. Já temos um padrão de jogo definido, agora é que entra a parte individual de cada um”, diz.
Adorinam explica que o técnico pede que a individualidade de cada um seja usada em campo, “o improviso dentro dos parâmetros táticos”. Se a intenção é voltar à divisão de elite, o grupo atleticano quer, primeiro, almejar a classificação na primeira fase. “Temos que ir por etapas”, frisa Adorinan.
Na sexta-feira houve reunião do elenco e comissão técnica. “os atletas colocaram algumas coisas que querem. Mas o tempo todo foi falado em superação, independentemente das adversidades que irão encontrar, além de acreditar no trabalho e ter a tranquilidade e o equilíbrio para vencer os jogos”.
Adriano Pimenta diz que o grupo está preparado para a competição. “Agora é a melhor hora do futebol, a hora mais gostosa é agora. É hora de ganhar os três pontos, hora que tem o torcedor no estádio, hora que a imprensa está em campo para acompanhar e é hora de nós mostrarmos o que a gente tem feito durante os treinos”.
Adriano esteve na jornada fracassada de 2014 e lamenta aquela temporada. “Foi tudo atípico, foi aos trancos e barrancos a começar pelo campo, hoje está verdinho e a bola está rolando. A gente precisa disso, pois temos um time leve e técnico. Em 2014 ficamos dependente de um ou dois atletas. Temos tudo para começar e terminar bem o paranaense”.
“Estamos ansiosos para a estreia, mas uma ansiedade controlada, gostosa, antes do início temos aquele friozinho na barriga, mas dá para controlar, pois é moderada”, afirmou o meia. “Vamos tentar começar bem, temos dois jogos em casa, mas vamos pensar no primeiro, não temos que pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Atlético Paranavaí não pode ficar por dois anos consecutivos na primeira divisão”, finalizou.
Provável escalação: César; Alessandro, Marcão, Fabrício e Luan; Adoniran, Dadá, Welker e Adriano Pim; Léo e Eudi.
Atlético de Paranavaí x Andraus
Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Abertura da 2ª Divisão do Estadual
Horário: 15h30
Árbitro: Eli Marini.
Assistentes: João Marcelo de Souza e Paulo Gustavo Rivelini
Delegado: Valdinei Donizete Pereira
Observador: Juarez Rodrigues
Valores de ingressos: Arquibancada descoberta – R$ 10,00. Na coberta – R$ 40,00. O torcedor poderá levar a mulher. Uma homenagem do Vermelhinho ao Dia Internacional da Mulher.
Os idosos (maiores de 65 anos) terão acesso grátis pelo portão da arquibancada coberta, mesmo portão do sócio torcedor.
Os doadores de sangue (com carteirinha de fidelização do Hemonúcleo) terão acesso pelo portão da geral, mesma entrada do sócio prata, pela Avenida Tancredo Neves (escadarias).
Os sócios do Programa Mais Torcedor que ainda não tenham recebido a carteirinha pelo Correio, devem se dirigir, com antecedência, ao portão da arquibancada coberta. Haverá uma lista com os nomes dos associados. A diretoria pede a apresentação de documentos de identificação com fotos.
Esta lista seria atualizada até sexta-feira, portanto, cadastros pela internet, após 20h de sexta, não serão incluídos na lista.
A orientação é que o torcedor que decidiu por sua inscrição neste sábado que dirijam ao térreo do Shopping Cidade, ou diretamente ao escritório do clube (no WW), para que tenha seu nome incluído.