Vermelhinho terá o mesmo time para o segundo jogo-treino
Os 11 jogadores que começarem o jogo-treino deste sábado à tarde podem ser os titulares na estreia do Atlético de Paranavaí no Estadual da 2ª Divisão. O técnico Rafael Andrade vai iniciar o jogo-treino contra a equipe amadora da Estrela Vermelha com o mesmo time que bateu o amador de São João do Caiuá, por 9×0, há 15 dias.
O treino deste sábado será no campo da Estrela Vermelha, na Vila Operária, a partir das 16h. O Vermelhinho começa com Alex; Diego, Leonardo, Glauber e Luan; Alan, Rômulo, Robinho e Furlan; Didi e Montealegre. Na segundo etapa, estão previstas muitas alterações.
Para Rafael Andrade, confronto com amadores são úteis para movimentação dos jogadores. “Estamos procurando jogos mais complicados, que vão exigir mais de nosso elenco, para que possamos ver a real condição em que nos encontramos nesse período de preparação”.
Na próxima quarta-feira, dia 15, o Atlético de Paranavaí deverá atuar em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em jogo amistoso. O jogo seria em Paranavaí, mas a equipe de Cianorte disputa a 1ª Divisão, e tem muitas viagens, por isso a transferência do amistoso para aquela cidade.
Andrade diz que seu time já tem um padrão tático, esperando agora aumentar a compactação. “Estamos fazendo ajustes em algumas peças para que tenhamos uma equipe que ataque e se defenda com a máxima eficiência”, falou Rafael Andrade ao Diário do Noroeste, ontem.
O atleta Ian Felipe, que veio do Paraná Clube, já está treinando no Vermelhinho. O clube está aguardando a chegada de mais um defensor e um goleiro para completar o elenco.
Rafael Andrade resume o trabalho realizado até agora no Paranavaí: “Tem sido satisfatório o rendimento da equipe, os atletas são bastante aplicados. Os treinos têm sido com muita intensidade e competição entre eles. Necessitamos aprimorar o setor de marcação e, por se tratar de uma equipe rápida e técnica, não podemos esquecer de dar atenção ao setor defensivo. No geral, os atletas têm evoluído e com certeza trarão muitas alegrias ao torcedor”.