Viapar anuncia desvio do trânsito na BR-376, próximo ao trevo de Paranavaí
O trânsito na BR-376, entre os quilômetros 107,5 e 111,5, será desviado para a via marginal construída recentemente no perímetro urbano de Paranavaí. A expectativa é que o tráfego seja mantido assim pelos próximos seis meses.
De acordo com informações da Viapar, concessionária responsável pelas obras de duplicação da rodovia, o desvio se deve ao cronograma de trabalhos, incluindo a construção de três viadutos.
A ampliação da BR-376, no trecho entre Paranavaí e Nova Esperança foi anunciada no final de 2015, pelo então governador do Paraná, Beto Richa. À época, a expectativa era que estivesse concluída em 2017.
Uma série de fatores influenciou o prolongamento do prazo, entre os quais, as condições climáticas e as readequações de projetos. Com isso, a maior parte dos trabalhos deverá terminar até o final deste ano, conforme informação do gerente de obras da Viapar, Egilson Mota Leal.
A recomendação é que os motoristas fiquem atentos às placas de sinalização, para que visualizem os desvios e sigam dentro dos limites máximos de velocidade. Assim, terão mais segurança durante a viagem.