Vigilância busca apoio para ações de combate e prevenção à dengue

O diretor da Vigilância em Saúde (Visa), Randal Fadel Filho, realizou anteontem reunião com presidentes e representantes das associações de moradores de Paranavaí para pedir o apoio destas entidades nas ações de combate e prevenção à dengue no município.
O encontro também contou com a participação do diretor de desenvolvimento comunitário da Secretaria de Assistência Social, Jhonatan Douglas.
Segundo o balanço atualizado, Paranavaí tem, de janeiro até agora, 866 notificações da doença, sendo 334 casos positivos e 530 negativos. Outros dois aguardam resultado.
“Muito em breve vamos entrar naquele período com altas temperaturas e chuvas rápidas de verão. Os ovos que estão depositados vão começar a eclodir, por isso, temos que nos colocar em alerta para não correr o risco de uma nova epidemia na cidade”, reforçou Randal.
“Contamos com a colaboração de todos para que a cidade não entre em uma nova epidemia da doença”, completou.
A primeira solicitação feita pelo diretor aos líderes comunitários foi o envio de um relatório pontuando os pontos mais críticos de cada bairro. “Vamos identificar os pontos mais críticos em conjunto com os líderes e, posteriormente, definir uma data em conjunto com eles para a realização de um mutirão em cada bairro”, apontou Randal.
MOBILIZAÇÕES – Duas mobilizações já estão agendadas para este mês. A primeira delas será no próximo dia 22 (sábado), no Jardim Santos Dumont, onde será realizado um mutirão com o apoio do Rotary e da Unipar.
A segunda ação será realizada na Colinha do Jardim São Jorge, no próximo dia 28 (sexta-feira). Na ocasião, a Escola Rotary Arenito realizará uma caminhada de conscientização pelo bairro.