Vigilância em Saúde de Paranavaí tem novo diretor

A partir da próxima semana a Vigilância em Saúde (VS) de Paranavaí terá novo diretor. Décio Borges Monteiro é funcionário público municipal há aproximadamente sete anos e meio, e responde como fiscal sanitário. Ele assumirá o lugar de José Marchi, cuja exoneração do cargo, a pedido, foi anunciada no dia 31 de outubro.
Pela primeira vez Monteiro está assumindo uma diretoria municipal, mas garante que está preparado. “Passei por vários setores dentro da Vigilância e conheço como funcionam. Sempre tive a intenção de ser diretor e venho me preparando para isso. O objetivo é desenvolver um bom trabalho para continuar na diretoria por quatro anos”.
Para isso, pretende contar com o apoio de toda a equipe da VS, com quem garante ter um bom relacionamento. “Sei que tenho muito ainda para aprender, mas tenho certeza de que meus colegas vão me ajudar”, diz Monteiro. Na opinião dele, graças à atuação de seu antecessor será possível trabalhar de forma eficiente.
Aos 57 anos, o novo diretor da VS terá um importante desafio pela frente: o combate à dengue. Ele revela que está preocupado com a possibilidade do aumento do índice de infestação pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. “Vamos colocar todos os nossos esforços para evitar que aconteça, especialmente em janeiro e fevereiro, quando os índices tendem a subir”.
AÇÃO PRÁTICA – Hoje, uma equipe da Vigilância e grupos rotarianos realizam um trabalho de conscientização dos moradores das Populares do Jardim São Jorge. Além das orientações sobre como prevenir a dengue, eles farão um mutirão de limpeza pelo bairro. “É um projeto piloto que vamos colocar em prática em toda a cidade”, enfatiza Monteiro.