Vigilância em Saúde registra caso positivo de dengue em Paranavaí

Depois de mais de dois meses sem registrar casos positivos de dengue em Paranavaí, a Vigilância em Saúde (Visa) confirmou, na semana passada, que um morador do Jardim Santos Dumont estava com a doença.
Equipes da Visa foram até o bairro para fazer o chamado bloqueio, com a pulverização de veneno em um raio de 1.500 metros a partir da residência do paciente com dengue. Também foi necessário eliminar focos de larvas do mosquito transmissor da doença.
O diretor da Visa, Randal Khalil Fadel, fez um alerta para a população. “A melhor estratégia para evitar um novo surto de dengue em Paranavaí é a prevenção”. A orientação é que os moradores mantenham os quintais sempre limpos, sem deixar água parada em garrafas, vasos de plantas e outros recipientes.
MOBILIZAÇÃO – Desde o mês passado, uma grande mobilização teve início em Paranavaí, com a participação do poder público e de entidades de classe, clubes de serviço e outras instituições. Agora, com a confirmação do caso de dengue no Jardim Santos Dumont, os trabalhos estão sendo intensificados.