Violência familiar marca o plantão policial

O plantão da Polícia Militar encerrado ontem pela manhã teve uma série de ocorrências envolvendo famílias. Casos de agressão entre marido e mulher, além de irmãos e até de filho agredindo a mãe.
O saldo desses episódios: cinco prisões em flagrante por violência doméstica, sendo três durante o dia e dois no período noturno, como informa a Polícia Civil.
Um homem de 37 anos foi preso por violência doméstica na madrugada de ontem. Por volta das 3h50, uma mulher de 36 anos pediu ajuda da PM, informando aos policiais que foi ameaçada pelo marido.
O curioso é que ela preferiu não formalizar a queixa da agressão (levou tapas)  e foi orientada pela equipe. Caso na Rua Nadir Giandotti da Silva, Jardim das Nações.
DROGAS – Um homem de 43 anos fugiu na madrugada de ontem antes da chegada da Polícia Militar. Ele é acusado de agredir a mulher com quem tem (ou tinha) um relacionamento amoroso.
A mulher disse que o suspeito foi até a sua casa na Rua João Salvador, Jardim Ipê, e a agrediu, deixando escoriações no olho esquerdo.
Ela ainda detalhou que o homem é usuário de drogas e que fugiu logo depois do caso de violência. Os policiais não localizaram o suspeito e, diante da situação, fizeram o registro. Ocorrência por volta de 20 horas desta quarta-feira.
PROTEÇÃO – Uma medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário não impediu que um homem se aproximasse da ex-mulher em Paranavaí.
Ela denunciou que o ex-marido entrou em casa na sua ausência. Registro policial na Rua Antônio Lopes de Lima, Jardim Simone.
Com a chegada da vítima e de uma vizinha, o suspeito passou a fazer ameaças. Ele acabou detido e teve que dar explicações na DP.
CONFUSO – Uma confusão diferente mobilizou uma equipe da Polícia Militar anteontem no final da noite. Consta que um homem colocou fogo nos fundos da casa, o que descambou para uma discussão com o vizinho.
Ainda nesta estranha conversa, um casal estava brigando e a mulher confirmou que tinha intenção de se separar, pois, quando o marido fica bêbado se torna agressivo, correndo atrás da esposa e fazendo ameaças.
No final das contas os policiais ouviram todas as histórias e ninguém quis formalizar queixa. Situação diferente na Rua Calminda Maria Menezes, Conjunto Habitacional Geraldo Felippe.
EX-MARIDO – Uma mulher de 31 anos denunciou que o ex-marido foi até a sua casa anteontem à noite e partiu para a agressão. O motivo é que ele precisa de uma autorização para viajar com a filha do casal, ainda criança.
Descontrolado, danificou móveis da casa e fugiu. O caso se deu às 23 horas de anteontem na Rua Capitão Telmo Ribeiro, Jardim São Jorge.
MÃE E FILHO – Um homem de 36 anos foi preso anteontem à noite na Rua Joaquim Toneti, Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti. O lado ainda mais dramático da situação é que o detido é filho da mulher que o denunciou.
A mulher, 71 anos, disse que o filho chegou xingando a ela e ao marido. A vítima também apresentou um documento de medida protetiva judicial que impede o filho de se aproximar, devendo manter a distância mínima de 200 metros. Ele foi detido e teve que se explicar na Delegacia.    
ENTRE IRMÃOS – Três jovens, com idades entre 19 e 25 anos, tiveram que se explicar na Delegacia de Polícia Civil. A razão é que os irmãos residem com a mãe e se desentenderam por questões financeiras. Cada um teve a oportunidade de contar a versão na DP. Ocorrência na Rua Paraíba, centro de Paranavaí.