Visita desperta interesse e discute parceria com o Projeto de Leitura “Ler para crescer”

A coordenadora do Projeto de Leitura “Ler para crescer” do Diário do Noroeste, Fátima Lopes, fez visita de cortesia para o presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Mohamed Smaili, ocasião em que estavam presentes o vereador do DEM (Partido dos Democratas), Aldrey Azevedo, e o diretor administrativo da Câmara, Genécio Feuser, os quais discutiram vários assuntos de interesse relacionados à cidade.
Fátima Lopes entregou um ofício pedindo apoio do presidente da Câmara e demais vereadores ao Projeto de Leitura do Diário do Noroeste e fez a entrega do projeto juntamente com alguns materiais relacionados.
A coordenadora relatou que nesses cinco anos de execução do projeto foi um grande desafio mostrar que não é simplesmente um projeto de leitura de jornal, mais sim um projeto que desafia a leitura de um mundo justo e responsável, contribuindo na prática da responsabilidade social.
Neste ano será trabalhado mais que um projeto de leitura, mostrando uma nova imagem, a marca do Diário do Noroeste e suas empresas parceiras.
O projeto contempla alunos, e famílas inteiras também estão envolvidas.
O presidente da Câmara Municipal de Paranavai, Mohamed Smaili, disse que vem acompanhando de perto este projeto desde o início do seu lançamento e
comentou que o trabalho de jornal da cidade nas escolas abre portas para que a comunidade escolar seja capaz de analisar o mundo, fazer críticas e agir sobre ele de maneira conjunta e consciente tornando-se uma eficiente e contemporânea ferramenta pedagógica.
O vereador Aldrey Azevedo disse que o projeto nas escolas é importante, pois o jornal desperta curiosidade, desenvolvendo o interesse pelo conhecimento por parte dos alunos.
É preciso fazer com que os jovens também leiam o jornal sobre a sua comunidade, a sociedade e o mundo do qual faz parte. Ao mesmo tempo em que os alunos têm contato com a norma culta da língua, passam a conhecer assuntos de interesse público da sua cidade.
Como prova de que o projeto tem sido um diferencial nas escolas os referidos vereadores aproveitaram para se tornarem parceiros do projeto.
Mohamed colocou a Câmara à disposição da comunidade dizendo: “O que for de interesse do nosso povo e dentro da lei estaremos viabilizando para que isso aconteça”.