Visitas técnicas da Copel a empresas de Paranavaí começarão em 31 de março

No dia 31 de março, uma equipe da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) estará em Paranavaí para visitar empresas da cidade. O objetivo é verificar a rede de distribuição para identificar o que está causando oscilação.
De acordo com o gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da Copel, João Acyr Bonat Júnior, a intenção é descobrir se as perdas são provocadas por problemas na rede. Se sim, serão avaliadas as possibilidades para resolver a oscilação de energia.
Ele explicou que as análises nas empresas serão feitas individualmente, considerando que cada estabelecimento tem as próprias características. Depois, serão estudadas alternativas que beneficiem todas as empresas, a partir de denominadores comuns.
Bonat Júnior afirmou que a “flutuação de energia” é identificada de forma pontual em diferentes regiões do Paraná. “O problema pode ser causado por grandes volumes de chuva e descargas atmosféricas ou por defeitos intermitentes na rede”.
REIVINDICAÇÃO – A oscilação na distribuição de energia elétrica tem prejudicado a produtividade das indústrias de Paranavaí e região. O assunto foi abordado no dia 10 de março, durante uma reunião entre empresários e o diretor-adjunto do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), Orlando Pessuti.
Na ocasião, alguns empresários disseram que o problema tem ocorrido com frequência, por isso, pediram ajuda a Pessuti. Foi quando o coordenador regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Maurício Gehlen, se comprometeu em ajudar.
Com o prefeito Rogério Lorenzetti, Gehlen se reuniu a representantes da Copel para conversarem sobre o que poderia ser feito. Foi quando eles informaram que fariam as visitas técnicas a empresas de Paranavaí.
SERVIÇO – Coube ao coordenador regional da Fiep o papel de intermediário entre a classe empresarial e a Copel. Interessados em agendar a visita dos técnicos da companhia de energia elétrica podem ligar para (44) 3421-5000 e conversar com Gehlen.