Vitória essencial
Existia a preocupação com o baixo rendimento da equipe nos dois jogos e o fato de ter de atuar duas vezes seguidas fora de casa, fatos que tornariam uma vitória no domingo como essencial. E a vitória foi conquistada: 2×1 sobre o PSTC, em Cornélio Procópio.
“Ganhamos mais do que 6 pontos, se a gente empata aqui, seria um castigo muito grande”, disse o técnico Lio Evaristo, destacando a atuação da equipe que, segundo ele, teria aplicado uma goleada caso o atacante Brunno “tivesse mais tranquilidade” em alguns lances.
“A sorte está do nosso lado”, frisou Evaristo por conta de dois lances que poderiam originar em gols para o PSTC e o goleiro Edvaldo fez defesas difíceis. O técnico atleticano lembrou também que os resultados da rodada foram benéficos, embolando a classificação. São seis times brigando por duas vagas na primeira divisão.
Para o técnico do Vermelhinho, os jogos agora serão todos “complicados”, porque, segundo eles, as equipes estão muito equilibradas. “Em cima desse bom jogo, o mais importante foi a vitória”, disse Evaristo.
O Atlético Paranavaí abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo com bonito gol do prata-da-casa Gustavo. O PSTC empatou com Marcelinho, aos 14, e o Paranavaí ficou na frente com um gol do também prata-da-casa William, aos 33 min. do 2º tempo.
O Paranavaí volta a jogar amanhã, em Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, a partir das 15h30.
FICHA TÉCNICA
PSTC 1×2 Atlético Paranavaí
3ª rodada da Divisão de Acesso do Paranaense. Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Data: 14/09/2014.
Árbitro: Rafael Pietrafesa. Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Fábio Junior Mello.
Cartão amarelo: Correia, Davi e Adriano Pimenta (PAR), Somália (PSTC).
Gols: Gustavo (PAR) aos 6 do 1º tempo. Marcelinho (PSTC) aos 14 e Willians (PAR) aos 33 do 2º tempo.
PSTC: Hugo, Canário (Bruno Rosseto), Leandro, Medeiros, Anderson Tasca, Somália, Sotto, Rafael, Marcelinho, Batatinha e Esquerdinha. Técnico: Ednélson Conceição.
Paranavaí: Edvaldo; Correia (Saimon), Rogério, Willians e Digão; Adoniram, Davi, Adriano Pimenta e Rafael Pulga (Deivid); Bruno Andrade e Gustavo. Téc: Lio Evaristo.