Vitoriosos em estreias, Brasil e Canadá miram a liderança

O equilíbrio deve ser a marca do duelo entre as seleções masculinas de Brasil e Canadá no torneio olímpico de vôlei. A partida acontece nesta terça-feira, às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.
Os dois times foram bem na rodada de abertura e venceram os seus confrontos. O Brasil foi surpreendido pelo México no primeiro set, mas venceu com facilidade por 3 sets a 1. Já os canadenses não deram chances ao forte time dos EUA e conseguiram importante vitória por 3 sets a 0. Completando o grupo A, a Itália bateu a França por 3 a 0.
Com os resultados, o Brasil está em terceiro lugar do grupo, com três pontos -Itália e Canadá ocupam os dois primeiros lugares por saldo de sets. Os quatro melhores da chave avançam às quartas de final e permanecem na disputa por medalha.
Caso a Itália tropece na segunda rodada, o vencedor do duelo entre Brasil e Canadá assumirá a liderança isolada do grupo. Para o técnico Bernardinho, o time brasileiro precisa de concentração total para não ser atropelado pelos canadenses, como aconteceu com os EUA.
“O foco absoluto agora está no Canadá, que é uma grande equipe, sem a tradição das outras do grupo, mas certamente com um padrão de jogo semelhante ao de todos os grandes times do mundo”, afirmou o treinador.