Você é Filho de Deus

O homem é filho de Deus; logo, não deveria adoecer, nem se machucar, nem sofrer por causa de pobreza. Mas, na realidade, é muito grande o número de pessoas sofrendo por doença ou infelicidade. Isso acontece não porque tais indivíduos não sejam filhos de Deus, mas porque, apesar de sem dúvida serem maravilhosos filhos de Deus, não reconhecem isso.
Suponhamos que você ganhou um prêmio de um milhão de reais. Essa quantia já pertence a você. Mas que acontecerá se você não ficar sabendo que ganhou esse prêmio e não for buscá-lo? Naturalmente, não poderá usar esse um milhão de reais.
Isso acontecerá não porque esse dinheiro não lhe pertence, mas porque você não reconhece que ele é seu. Da mesma forma, você já é filho de Deus, é perfeito, mas, se você não reconhece esse fato, não se manifestará em sua vida saúde nem felicidade, e, mesmo possuindo infinita força vital, esta não se manifesta, e aparece em sua vida doença ou pobreza.
Portanto, você pode tornar-se, agora mesmo, saudável e próspero. O que não deve é autolimitar-se pensando “Não consigo”. Você possui também poder para abandonar pensamentos como “Não tenho força”, “Não consigo melhorar”. Mesmo porque você é possuidor de força infinita.
Como proceder, então? Provavelmente não terá bom resultado se ficar apenas pensando em abandonar a mente negativa ou a avareza. Pensar assim é como desejar “Quero abandonar a escuridão” e lutar contra ela. Deixe de lutar contra a escuridão! Pare com tal tolice, não faça caso da escuridão, mas apenas faça incidir luz sobre ela.
Em outras palavras, deve pensar “Sou capaz”, Não pense em curar-se da doença; pense “Sou a saúde em pessoa”. E experimente viver como uma pessoa saudável. Quem é saudável, prospero e feliz não anda com a fisionomia tristonha. Profira palavras alegres, mantenha a fisionomia alegre e viva agradecendo constantemente a Deus! Assim procedendo, infalivelmente você será saudável, feliz, próspero e viverá em segurança.

Fonte: Livro – Revista Fonte de Luz – pg 11 autor – Massaharu Taniguchi.
 
Regional da Seicho No Ie de Paranavaí –
Av. Rio Grande do Norte, 1.600 – centro
Telefone (44) 3423-5531 – Reuniões: Terça-feira – 14h30
Quarta-feira – 19h55 – Domingo – 9h
Site: www.sni.org.br