Volta de Luis Fabiano é esperança do tricolor paulista
Quinto maior artilheiro da história do São Paulo, Luis Fabiano não marca desde o dia 12 de junho, quando anotou o único gol de sua equipe no empate contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, o camisa 9 tentará encerrar o jejum que acompanha a crise do São Paulo contra o Fluminense, às 16h, no Morumbi. A equipe paulista não vence há 12 jogos, tem somente 11 pontos e está na vice-lanterna do torneio. Luis Fabiano ficou fora da excursão do São Paulo à Europa e ao Japão no final do mês de julho por causa de uma lesão na coxa direita. Quando o time voltou ao Brasil, ele atuou contra a Portuguesa, mas esteve fora nos últimos dois duelos, diante de Atlético-PR e Flamengo, devido a uma lombalgia. Neste mês, teve seu contrato renovado com a equipe tricolor até dezembro de 2015. Ele, no entanto, não está garantido no time titular pelo técnico Paulo Autuori, que não confirmou a escalação. Com uma semana inteira para trabalhar – o time não jogou -, o treinador fez diversos testes com o elenco. Em um deles, Luis Fabiano ficou sozinho no ataque, enquanto Lucas Evangelista, Ganso e Ademilson cuidaram da criação das jogadas. Com isso, Jadson, Aloísio e Osvaldo foram para a reserva. Apesar de não dizer quem jogará, Autuori afirmou que é difícil "deixar um Luis Fabiano no banco de reservas". Para o treinador, os testes da semana foram importantes para deixar os atletas no mesmo nível. "Vamos ter jogadores que, a princípio, podem ser considerados potenciais titulares. Qualquer jogador pode começar no banco. Não tem demérito", disse.
Ficha técnica
São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Paulo Henrique Ganso e Ademilson; Lucas Evangelista e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
Fluminense
Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Jean; Rafael Sóbis, Samuel e Kenedy. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Jailson Macedo de Freitas (BA)
Local – estádio do Morumbi, em SP, às 16h