Volume do som resulta em dores de cabeça

Na madrugada de anteontem a Polícia Militar atendeu um caso de perturbação do sossego em Paranavaí, devido ao volume de som em um estabelecimento comercial na Avenida Heitor Alencar Furtado, Jardim Antigo Aeroporto. No entanto, os desdobramentos resultaram na detenção de dois homens, suspeitos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
Conforme a PM, antes da pessoa que solicitou a presença da equipe, outros moradores tinham feito denúncias anônimas por causa do que consideraram volume excessivo de som.
Os policiais constataram a situação, levando o proprietário da empresa e o responsável pela banda de música para elaboração do Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), na sede do 8º Batalhão, instrumento legal previsto para delitos de menor potencial ofensivo. Os equipamentos da banda também foram apreendidos.  
O problema é que a situação não parou por aí. Relata a PM que um homem foi até a unidade militar tratar do assunto, dirigindo um veículo de passeio.
Ele apresentava sinais de embriaguez e foi convidado a fazer o teste do bafômetro (etilômetro). O teste constatou que o condutor tinha ingerido bebida alcoólica.
Pouco tempo depois chegou outro homem, também em veículo de passeio. Ele igualmente acabou convidado para fazer o teste do bafômetro, mas se recusou.
Como apresentava sinais visíveis de ingestão de bebidas, recebeu voz de prisão. Os dois, 29 e 39 anos, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil, com liberação mediante pagamento de fiança.   
ORIENTAÇÃO DA PM – Diante desse caso emblemático, a Polícia Militar orienta que não existe horário para perturbação do sossego, inclusive nos finais de semana, valendo, portanto, a regra geral de que o excesso de barulho incomoda as pessoas. Tanto que nestas datas a perturbação é uma das principais ocorrências em volume de atendimento pelo telefone 190.
Explica a PM em seu esclarecimento que, caso uma denúncia seja constatada com testemunhas, o autor é conduzido para responder a infração na Justiça e os equipamentos são apreendidos, podendo ser de veículos, casas noturnas ou residências. Alerta por fim a Polícia que está fiscalizando e fazendo as detenções.
Em relação aos casos de embriaguez ao volante, a PM reforça que vem fiscalizando diariamente, na tentativa de diminuir o número de acidentes com vítimas. As duas ocorrências (embriaguez e perturbação) são mais comuns durante os finais de semana.